sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Auto Avaliação

Atividade nº 14
AUTO-AVALIAÇÃO

Este curso fez minha vida virar de cabeça para baixo.Meus primeiros passos foram a desconfiança e a insegurança.Já faz alguns anos que tenho computador em casa, mas, era usado somente para brincadeiras, msn, orkut,recados e atividades de leitura e outras para meus alunos.
A primeira dificuldade surgiu quando eu não conseguia entender que Blog, gmail, google, eram endereços diferentes com atividades interligadas.Horas em frente do computador chorando, rezando, brigando, esbravejando.Muitas vezes pensei em desistir...
A segunda foi puramente "burrice", não lia os conteúdos como devería e acabava fazendo errado ou mal feito...
A terceira é que não conseguia usar a sala informatizada como devia.Sinto um certo receio de não conseguir superar as espectativas dos alunos.Outra é que tenho de trabalhar sozinha com os alunos e eles solicitam constantemente minha ajuda, deixando-me quase louca.
A quarta é que em casa tenho um programa no computador e na sala informatizada é outro,isto acaba me atrapalhando porque não disponho de tempo livre na escola para acessar os computadore e ficar aprendendo.
A quinta é que continuo com dificuldades em "inserir figuras,mapas virtuais,gráficos,tabelas,
trabalhar no Br office e seus aplicativos entre outros.Minhas postagens com alunos foram muitíssimo simples.A mais simples do curso.Mas foi realizada com amor e certeza.

Algo que ainda não sei realizar sozinha é agrupar pastas já existentes em uma única pasta.
Sinto que falhei quanto as expectativas que me propus. Não fui responsável o suficiente para colocar em prática o que aprendi.Faltou comprometimento, fui negligente.Prometo a mim mesma que farei diferente.Aliás, já iniciei.
Foi ótimo aprender a usar os recursos da web, em favor da educação mais ativa e atrativa.
Concluo este curso com uma certeza: " Preciso usar as tecnologias na aprendizagem, o como isto acontecerá, eu mesmo preciso descobrir, com a ajuda de meus alunos...

Vargem 24 Outubro 2008

Nenhum comentário: